postado em 18/07/2008 09:49
O objetivo do Kuruvchi, atual líder do Campeonato Uzbeque, de contar com o futebol de Samuel Eto;o pode não ser apenas um sonho distante. Na quinta-feira, o atacante camaronês concedeu entrevista coletiva em Tashkent, capital do Uzbequistão, onde reconheceu a possibilidade de atuar no país, além de ter garantido possuir ;boas ofertas de vários clubes;.
No decorrer da semana, o Kuruvchi causou frisson no mercado da bola ao divulgar, por meio de seu site oficial, que estuda apresentar uma proposta de US$ 40 milhões (cerca de R$ 63,7 mi) para tirar Eto;o do Barcelona. Embora a notícia tenha gerado muita desconfiança na ocasião, agora ela ganhou credibilidade, uma vez que o atacante a confirmou em Tashkent, cidade em que esteve para oferecer uma clínica de futebol.
;Tenho ofertas de peso de vários clubes;, disse o camaronês, já descartado pela equipe espanhola para a próxima temporada. ;Agora voltarei a Barcelona e começarei a trabalhar no sábado. Depois de falar com o Barça, estudarei todas as minhas opções, inclusive a do Kuruvchi;.
As declarações de Eto;o, que admitiu ainda o interesse do Fenerbahce em seu futebol, vão de encontro com o que havia afirmado o presidente do clube catalão, Joan Laporta, no dia anterior. Falando à imprensa durante a apresentação do meia Alexander Hleb, o mandatário declarou que jamais recebeu propostas pelo camaronês.
Ainda na conferência de imprensa realizada no Uzbequistão, o técnico do Kuruvchi, Mirjalol Kasymov, ressaltou que ;é muito possível que Eto;o aceite a proposta;, que contemplaria um acordo por seis meses.