postado em 18/07/2008 14:36
Após sete anos trabalhando em seleções e colhendo bons resultados no Brasil e em Portugal, o técnico Luiz Felipe Scolari aceitou o desafio de assumir o Chelsea para a próxima temporada européia. Nesta sexta-feira, o treinador completou duas semanas de trabalho no time londrino e fez um balanço positivo, elogiando o elenco. Neste período de pré-temporada, a preocupação principal é com a preparação física dos jogadores. Por isso, coube ao preparador Darlan Shneider a missão de comandar o início das atividades. Observando de perto, Felipão aprovou o desempenho de seus novos comandados.
"Foi feito um trabalho um pouco diferente do que estamos acostumados. Recebemos os atletas gradativamente. Alguns no dia 7, outros no dia 10 e outros no dia 14. Mas estou muito contente com o espírito destes rapazes. A vontade, a doação e a assimilação da forma de trabalho do Darlan. A avaliação que faço é satisfatória, o que me deixa motivado", avaliou o técnico.
Questionado sobre as diferenças que já notou nos primeiros dias na Inglaterra, o comandante do Brasil no pentacampeonato destacou a infra-estrutura da nova equipe. "O tempo para a pré temporada é praticamente o mesmo até a realização dos amistosos. No Brasil tínhamos 15, no máximo 20 dias. Aqui temos um pouco mais, até 30 dias", comparou.
"A diferença é que aqui no Chelsea, o centro de treinamento me oferece as melhores condições possíveis de trabalho, para mim, para o Darlan e para os atletas que tem as melhores condições. No Brasil, às vezes tínhamos que procurar algum lugar fora para fazer determinado trabalho. Essa é a grande diferença. Temos tudo que necessitamos e o que planejamos no mesmo espaço", completou Scolari.
O Chelsea de Felipão parte no próximo domingo para a Ásia, onde realizará três amistosos, no dia 23, na China, no dia 26, em Macau, e no dia 29, na Malásia. Depois, participa de um torneio amistoso em Moscou. Os Blues encaram o Lokomotiv no dia 1 de agosto, e o vencedor do confronto pega quem passar de Milan x Sevilla na final. Para o técnico brasileiro, as partidas são essenciais para a preparação do clube.
"Nós estamos no começo de um trabalho para uma temporada. Vamos precisar de tempo para conhecermos os atletas, e eles entenderem o que queremos. Portanto, nestes cinco jogos vamos estar moldando a equipe. Teremos algumas mudanças, mas no retorno ainda teremos muito trabalho. É apenas o inicio. Estou satisfeito com o grupo. E teremos melhores condições para a estréia no campeonato no dia 17 contra o Portsmouth", finalizou Scolari.