Superesportes

Brazsat e CFZ disputam subida antecipada na terceira divisão do futebol candango

;

postado em 18/07/2008 18:34
Os favoritos Brazsat e CFZ fazem uma decisão antecipada da terceira divisão candanga neste sábado, às 15h30, no Mané Garrincha, pela sexta e penúltima rodada. Com os mesmos 12 pontos, quatro acima do terceiro colocado, o Bosque, os dois líderes estão a uma vitória da vaga na segundona local de 2009. Quem vencer se classifica matematicamente e ainda se aproxima do título. O caçula leva a melhor sobre o clube de Zico na tabela apenas pelo saldo de gols (16 x 12).

Em caso de empate no Mané Garrincha, Brazsat e CFZ ainda podem comemorar o acesso nesta rodada, mas vão depender de combinação de resultados: tropeço do Sobradinho contra o Renovo, neste sábado, no Abadião; e igualdade no duelo Bosque e Bandeirante, no domingo, em Formosa-GO. Os oito clubes disputam as duas vagas em turno único (ver classificação).

Em sua primeira participação em um torneio profissional, o Brazsat tenta começar o acesso meteórico rumo à elite candanga em 2010. "É o jogo do algo mais, uma decisão. Pelo que as equipes mostraram no campeonato é o clássico da Série C de Brasília com todo respeito aos outros times", admite o técnico novato, Alex Gomes, em seu primeiro desafio no futebol profissional do Distrito Federal. "Vamos jogar para ganhar, mas se for ver pelo saldo de gols um empate não é um mau resultado para a gente", lembra.

Depois de cair duas vezes seguidas, o CFZ busca se reerguer. Com novos investidores e um recém-inaugurado Centro de Treinamento no Park Way, com a presença do famoso dono Zico, o clube-empresa voltou a ser comandado pelo técnico Reinaldo Gueldini, o mesmo do título candango invicto de 2002. "A gente tem que ter um respeito pelo Brazsat que montou uma equipe competitiva. Não tem que arriscar porque o time deles também precisa do resultado", prega o treinador.

Os dois times apostaram em jogadores rodados no futebol candango. O Brazsat tem o zagueiro Adriano e o atacante Victor Santana, ambos ex-Gama, o meia Fernando, ex-Brazlândia, e o centroavante Cassius, ex-Ceilândia e Brasiliense. Já o CFZ conta com o volante Kabila (Gama), o meia Mazinho Brasília (Dom Pedro II) e o atacante Geovani (Luziânia-GO). A final antecipada também serve de duelo de artilheiros. O atacante Johnnie, do caçula do futebol candango, com oito gols, tem apenas um de vantagem sobre o centroavante Geovani, do adversário.

O Brazsat tem força máxima depois da goleada por 6 x 0 sobre o Planaltina-GO no Abadião, com as voltas de suspensão do zagueiro Christian e do lateral-esquerdo Marcus Vinícius. Alex Gomes, porém, ainda aguarda a recuperação de lesão do lateral-direito Biro e faz mistério sobre a escalação dos atacantes Victor Santana e Cassius, ambos acima do limite de 23 anos ; cada time só pode convocar até cinco jogadores por partida além dessa faixa etária. O CFZ tem o desfalque do meia Geraldinho, ex-Brasiliense, expulso no massacre de 7 x 0 sobre o Bandeirante também no Abadião. Jocion entra na vaga. O lateral-direito Romero, o atacante Leonardo e o volante Kabila, ex-Gama, por sua vez, são dúvidas por lesão.

BRAZSAT
Welder; Biro (Marcos), Adriano, Christian e Marcus Vinícius; Thiago Vieira (Victor Santana), Gustavo, Davi e Fernando; Johnnie e Victor Santana (Cassius)
Técnico: Alex Gomes

CFZ
Rodolfo; Romero (Gustavo), Luan, Carlos André e Magrão; Leís, Kabila (Zé Ricarte), Jocion e Mazinho Brasília; Leonardo (Bispo) e Geovani
Técnico: Reinaldo Gueldini

Local: Mané Garrincha
Horário: 15h30
Árbitro: Sérgio Santos
Ingressos: R$ 3

* A rádio Bandeirantes AM (1.410kHz) anuncia a transmissão

Campeonato Brasiliense - Terceira divisão

6; RODADA

Sábado - 15h30

Brazsat x CFZ Mané Garrincha
Planaltina-GO x Capital Augustinho Lima (Sobradinho)
Renovo x Sobradinho Abadião (Ceilândia)

Domingo - 15h30
Bosque x Bandeirante Diogão (Formosa-GO)

CLASSIFICAÇÃO

PG J V E D GP GC SG

1. Brazsat - 12 5 4 0 1 18 2 16
2. CFZ - 12 5 4 0 1 16 4 12
3. Bosque - 8 5 2 2 1 6 4 2
4. Sobradinho - 8 5 2 2 1 6 5 1
5. Bandeirante - 7 5 2 1 2 5 13 -8
6. Capital - 6 5 2 0 3 9 9 0
7. Renovo - 4 5 1 1 3 6 9 -3
8. Planaltina-GO - 0 5 0 0 5 2 22 -20

Regulamento: Os oitos clubes se enfrentam em turno único. Os dois melhores sobem para a segunda divisão de 2009.

Critérios de desempate: Vitórias, saldo de gols, gols a favor, menor número de cartões vermelhos, de cartões amarelos e sorteio.

ARTILHEIROS

8 gols - Johnnie (Brazsat)
7 gols - Geovani (CFZ)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação