postado em 24/07/2008 11:35
Enquanto o meia brasileiro Diego se apresentou à seleção brasileira que se prepara para os Jogos Olímpicos de Pequim sem a permissão do Werder Bremen e agora conta com a ajuda de seu pai para acertar a liberação, o meia argentino Leo Messi vê sua situação cada vez mais distante da China: nem seu pai crê na possibilidade do jogador integrar a seleção argentina.
;Há dois meses eu disse ao clube que Leo está desesperado para disputar as Olimpíadas com a Argentina. Mas a decisão de integrar a seleção não depende mais dele;, lamentou Jorge Messi, se mostrando decepcionado com o clube catalão já que, anteriormente, havia recebido a promessa da presença de seu filho nas Olimpíadas.
;Leo estava muito animado porque iria vestir a camisa argentina. Isso é uma coisa maravilhosa. O Barcelona havia me dado certeza de que ele poderia ir às Olimpíadas;, completou. O motivo do veto do clube catalão, que já havia tentado fazer o mesmo com Ronaldinho Gaúcho, quando este ainda não havia sido negociado com o Milan, é o jogo eliminatório que garante vaga na fase de grupos da Copa dos Campeões.
Por conta do confronto que decidirá a presença do Barça no mais importante campeonato europeu, Messi deverá continuar com o plantel comandado pelo técnico Pep Guardiola, na pré-temporada. O clube chegou à propor a integração do atacante após a partida em questão, mas a Associação de Futebol da Argentina (AFA) negou a proposta: a intenção é que o atleta se prepare junto com os demais jogadores.
;Aconteceu que, com esse jogo da fase prévia da Liga dos Campeões, o Barcelona passou a fazer o que qualquer equipe do mundo faria;, explicou Jorge Messi. A questão poderá ser resolvida com interferência da Fifa, que clamou para que os clubes liberem os jogadores com menos de 23 anos para os Jogos, caso do atacante do clube catalão.