postado em 25/07/2008 10:30
O ídolo argentino Diego Maradona ficou indignado com a ausência de Lionel Messi na seleção olímpica do país, que tentará conquistar o bicampeonato em Pequim. O jogador garantiu que gostaria de disputar os Jogos, mas foi vetado pelo Barcelona. Dieguito, porém, não se convenceu com a postura do meia-atacante.
;Creio que falta um pouco de caráter ao Messi. Tomara, peço a Deus, que ele ganhe através do futebol;, disparou o ex-craque. ;Eu teria me apresentado à seleção, e que me esperassem lá no Barcelona. Mas eram outros tempos;, completou, quando questionado sobre o que faria se estivesse no lugar de Messi.
Em entrevista coletiva concedida em Rosário, na Argentina, Maradona insistiu para que Messi force o Barça a liberá-lo para as Olimpíadas. ;O que tenho a dizer é que Messi tem que decidir por si mesmo. É um momento para ser mais homem. É uma grande oportunidade para crescer;, disparou.
Bicampeão do mundo com a seleção argentina, o ex-jogador ainda reclamou que, assim como no caso da liberação para os Jogos, Messi não se impõe dentro de campo. ;Tomara que com o tempo ele se torne um líder, que chegue junto dos companheiros e diga: ;Dê a bola para mim;;, finalizou o moralista Maradona.