postado em 25/07/2008 10:41
O técnico Dunga comandou o primeiro treino coletivo com a Seleção Olímpica nesta sexta-feira (25/07), em Cingapura, e esboçou a equipe que mandará a campo no amistoso diante da seleção local, na próxima segunda-feira.
A principal novidade do time escolhido por Dunga foi a presença de Ronaldinho Gaúcho no ataque ao lado de Alexandre Pato. O novo reforço do Milan, mesmo fora de sua forma física ideal, apresentou boa movimentação e entrosamento com seu companheiro de clube.
"Não vejo problema nenhum jogar no ataque, pois éssa é uma posição em que já atuei algumas vezes. Vou jogar onde for determinado pelo treinador", sintetizou o camisa dez da seleção, satisfeito com seu rendimento no primeiro coletivo.
Dunga parou bastante o treino coletivo e deu atenção principalmente ao setor defensivo da seleção, formado por Rafinha, Alex Silva, Thiago Silva e Marcelo. Ele trabalhou a marcação e a saída de bola.
Na frente, além da chegada constante de Anderson para ajudar na criação, também ficou latente a troca de posições entre Ronaldinho Gaúcho e Diego.
O Brasil teve a seguinte formação no coletivo desta sexta: Diego Alves (Renan); Rafinha, Alex Silva, Thiago Silva e Marcelo; Hernanes, Lucas, Diego e Anderson; Ronaldinho e Alexandre Pato. Os reservas do Brasil tiveram o reforço de quatro atletas de Cingapura, pois o grupo de Dunga conta apenas com 18 convocados.