postado em 28/07/2008 11:01
O primeiro teste da fase final de preparação para os Jogos Olímpicos não deve servir de parâmetro para o potencial do Brasil. Na manhã desta segunda-feira (28/07), a equipe do técnico Dunga encontrou em Cingapura um adversário fraquíssimo. Resultado: sem fazer força, venceu por 3 x 0, no estádio Nacional de Cingapura.
Ainda em busca do entrosamento ideal, o Brasil encontrou facilidade no primeiro tempo para superar a retaguarda adversária mesmo em ritmo lento. Na etapa final, o time se perdeu com as alterações e chegou até a sofrer alguns sustos.
A Seleção Brasileira volta a jogar na sexta-feira no Vietnã, em mais um amistoso preparatório para Pequim. A estréia nos Jogos Olímpicos está marcada para 7 de agosto diante da Bélgica, em Shenyang. No grupo B, ainda estão China e Nova Zelândia.
O jogo
O Brasil entrou em ritmo de treino para o amistoso em Cingapura. Ainda desentrosado, o time do técnico Dunga encontrava dificuldades para armar as jogadas. Mesmo com a fragilidade clara do rival, o primeiro chute brasileiro demorou 12 minutos a sair. Alexandre Pato recebeu com liberdade na entrada da área e arrematou no canto esquerdo. O goleiro Sunny defendeu com firmeza.
No improviso, o Brasil furou a frágil retranca de Cingapura e conseguiu marcar seu primeiro gol. Aos 20 minutos Ronaldinho recebeu de costas para a defesa e ajeitou de calcanhar para a finalização rasteira de Diego no canto direito de Sunny.
Sem sofrer marcação do adversário, o Brasil marcou o segundo seis minutos depois. Alexandre Pato recebeu lançamento de Diego e finalizou de primeira para boa defesa de Sunny. Livre dentro da pequena área, Ronaldinho pegou a sobra, controlou a bola com estilo e empurrou para as redes.
Até o intervalo, o Brasil continuou superior em campo. Na melhor oportunidade no final do primeiro tempo, Alexandre Pato recebeu dentro da área e chutou com estilo. Bem posicionado, Sunny evitou o terceiro gol visitante.
Na volta do segundo tempo, o Brasil apostou em três alterações para criar alternativas na equipe. Breno, Thiago Neves e Rafael Sóbis entraram nas vagas de Thiago Silva, Diego e Alexandre Pato. Mas a seleção levou um susto aos nove minutos, quando Danton mandou uma bomba para boa defesa de Renan. Na sobra, Wilkinson tentou novamente o gol e mandou a bola pela linha de fundo.
Completamente desinteressada pela partida, o seleção continuou levando sustos de Cingapura. Aos 23 minutos, o chinês naturalizado Li encontrou espaços na meia esquerda e bateu para grande defesa de Renan.
O Brasil acordou apenas com o talento de Thiago Neves. Aos 29 minutos, o jogador do Fluminense invadiu a área pela direita, ajeitou a bola para sua perna esquerda e bateu colocado. O goleiro Lewis, que substituiu o titular Sunny, salvou Cingapura.
Único destaque brasileiro na etapa final, Thiago Neves foi o responsável pela jogada do terceiro gol. Ousado, o meia apostou em uma jogada individual, invadiu a área pela direita, levantou a cabeça e cruzou para a cabeçada de Jô, que fechou o marcador do amistoso.
Perto do final, o zagueiro Alex Silva ainda conseguiu um feito inédito para um amistoso sem expressão: foi expulso por uma cotovelada no chinês naturalizado Li.