postado em 28/07/2008 19:00
Devido ao eclipse solar que acontecerá na China neste sábado, os supersticiosos chineses acreditam que a ocorrência deste fenômeno a apenas uma semana do início dos Jogos poderá anular o trabalho feito para escolher a data de abertura do maior evento esportivo do mundo. Os organizadores das Olimpíadas levaram em consideração a numerologia para definir a data e a hora da abertura, com o objetivo de tentar garantir uma "boa sorte" ao evento.
Em meio a algumas catástrofes naturais que atingiram a China nos últimos meses, como o terremoto de 8 de maio, responsável pela morte de mais de 70 mil pessoas e as enchentes que desabrigaram milhares de pessoas, o povo chinês acredita que a ocorrência do eclipse é mais um fenômeno natural que poderá trazer sorte ou azar ao país. Segundo crenças comuns na China, fenômenos naturais podem indicar a chegada de sorte ou azar à vida da população.
Neste próximo 1º de agosto, a China assistirá seu primeiro eclipse solar deste século, que poderá ser visto primeiramente na região autônoma ocidental de Xinjiang, para, em seguida, dirigir-se ao leste, nas províncias de Gansu e Ningxia, até chegar a Shaanxi e terminar em Henan.