postado em 29/07/2008 12:01
Tóquio (Japão) - No último amistoso antes da estréia nos Jogos Olímpicos de Pequim, a atual campeã Argentina não empolgou e obteve uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Japão nesta terça-feira, em Tóquio. O jogo foi interrompido aos 38 minutos da etapa final por causa da forte chuva que caiu sobre a capital do país nipônico.
Cerca de 43 mil pessoas acompanharam o amistoso dos sul-americanos contra o time olímpico do Japão, que também está na fase final de preparação para os Jogos. Depois de um primeiro tempo pouco movimentado, onde a melhor chance foi uma bola na trave de Riquelme, o jogo melhorou na etapa complementar, mesmo com a chuva mais intensa.
Depois de perder duas boas chances, os argentinos chegaram ao gol da vitória aos 23 minutos, quando Dí Maria aproveitou bom passe de Sergio Agüero e desviou para as redes. Quinze minutos depois, os sul-americanos pressionaram pelo fim da partida por causa das condições climáticas e convenceram o árbitro a mandar os dois times para os vestiários.
Antes do duelo, as seleções do futebol feminino dos dois países se enfrentaram, mas quem levou a melhor foram os donos da casa: 2 a 0. O time masculino da Argentina está se preparando no Japão desde a semana passada e deve seguir para a China nos próximos dias para defender a medalha de ouro conquistada em Atenas.
Os atuais campeões estréiam no dia 7 de agosto, contra a Costa do Marfim, e também terão como adversários na primeira fase a Sérvia e a Austrália. No último teste antes do início dos Jogos, o técnico Sérgio Batista mandou a equipe a campo contra o Japão com a seguinte formação:
Oscar Ustari; Pablo Zabaleta, Ezequiel Garay, Nicolás Pareja, Fabián Monzón; Javier Mascherano, Fernando Gago, Angel Di María e Juan Román Riquelme; Ezequiel Lavezzi e Sergio Agüero. Ainda fica a expectativa quanto à presença de Lionel Messi, que não conseguiu sua liberação com o Barcelona, mas ainda é esperado na seleção.
Já o Japão, que está no grupo B das Olimpíadas, juntamente com Estados Unidos, Holanda e Nigéria, entrou em campo nesta terça-feira com Nishikawa; Uchida, Morishige, Mizumoto, Yasuda; Teisuke Honda, Kajiyama, Takuya Honda e Shinji Kagawa; Tanaguchi e Toyoda.