postado em 29/07/2008 12:49
Nanquim (China) - Uma das candidatas ao ouro olímpico no basquete masculino, a seleção argentina venceu nesta terça-feira o time do Irã, na abertura do Diamond Ball, torneio amistoso organizado pela Federação Internacional de Basquete (Fiba). Reforçada pela presença do ala Emanuel Ginóbili, a equipe sul-americana superou os adversários por 81 a 71 na primeira partida da competição.
Ginóbili foi o grande motivo de alívio para a torcida argentina. Ídolo nacional e com cartazes com suas fotos espalhados por Buenos Aires às vésperas dos Jogos, o ala do San Antonio Spurs esteve ameaçado de ficar de fora de Pequim-2008 com uma torção no tornozelo. Recuperado, o argentino foi autor de 15 pontos na vitória desta terça.
No entanto, o grande destaque da equipe sul-americana foi o ala/pivô Luís Scola. O atleta do Houston Rockets foi o cestinha da partida, com 23 pontos marcados. O ala Carlos Delfino, que anda à procura de uma equipe para continuar na NBA, contribuiu com 15 tentos.
Entre os iranianos, destaque para o pivô Hamed Ehadadi, responsável por 20 pontos e nove rebotes. O ala Nik Khahbahrami ainda colaborou com 18 tentos, mas não impediu o triunfo argentino.
Agora, o Irã tenta a recuperação nesta quarta-feira diante da Sérvia, que folgou na rodada. A Argentina, por sua vez, descansa até quinta, dia da partida contra o time balcânico no encerramento do grupo B.