postado em 29/07/2008 12:58
Macau (China) - Depois de se adaptar ao fuso horário da Ásia, o nadador Thiago Pereira ajusta agora seu 'relógio competitivo' para as provas dos Jogos Olímpicos de Pequim. Treinando em Macau, China, juntamente com a seleção brasileira, o atleta fluminense adotou a rotina de cair na piscina nos mesmos horários nos quais irá competir durante os Jogos.
De manhã, o treinamento começa às 8h, horário do aquecimento para as finais. Depois, ele volta a nadar às 16h, horário em que serão realizadas as eliminatórias. ;Estou me adaptando ao fuso e aos treinos. Ainda sinto um pouco de sono no período da tarde. Mas isso deve passar nos próximos dias. Estou me sentindo bem dentro e fora da água;, explica o nadador, abre ainda esta semana os primeiros treinos de velocidade.
Na China desde a última quinta-feira, ele e o técnico Fernando Vanzella trabalharam mais a parte aeróbica e os treinos leves de soltura muscular durante este período. Segundo Vanzella, Thiago está evoluindo bem tecnicamente na água. ;O Thiago está treinando melhor a cada dia. O fuso também está ficando mais fácil. Nesta terça-feira, iniciamos os treinos mais cedo para nos acostumar aos horários que teremos durante os Jogos;.
Em sua segunda participação olímpica, Thiago nada os 400m medley dia 9 de agosto, com eliminatória às 7h30 e final às 23h. Depois ele ainda disputa os 200m do mesmo estilo, prova na qual foi quinto colocado em Atenas-2004, e o revezamento 4x200 livre.