postado em 29/07/2008 13:20
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Japão, em amistoso disputado na manhã desta terça-feira, o técnico da seleção olímpica da Argentina, Sérgio Batista, estabeleceu um prazo para que o atacante Lionel Messi se apresente à equipe. Convocado para os Jogos de Pequim, o jogador não conseguiu a liberação do Barcelona e espera a definição do caso.
"O jogador deve anunciar hoje (terça) se irá se apresentar à equipe. Não há mais prazos. Na sexta-feira, terei que ter Messi ou Marco Rubén, do Recreativo Huelva, no elenco. Essa é minha decisão desde que saímos de Buenos Aires", disparou o treinador. "Por respeito aos jogadores e aos clubes que os liberaram não esperaremos mais por Messi", completou.
A Fifa prometeu que até esta terça-feira daria um parecer sobre o impasse envolvendo a ida de Messi a Pequim, mas ainda não se pronunciou. Mesmo com a entidade obrigando os clubes a liberarem os jogadores com até 23 anos para os Jogos, como no caso do argentino, o Barça se recusa a liberá-lo para contar com o craque na fase preliminar da Copa dos Campeões.
Enquanto o imbróglio não chega ao fim, Messi segue treinando com o Barcelona na pré-temporada do clube, que ameaça recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) caso seja obrigado a ceder o jogador para a seleção. Os catalães alegam que as Olimpíadas de Pequim não fazem parte do calendário de competições oficiais da Fifa.