Superesportes

Pega no doping, norte-americana desiste de Pequim

O teste positivo de Jessica Hardy ocorreu no dia 4 de julho e aconteceu entre dois exames negativos da atleta, realizados no dia 1º e no dia 6 do mesmo mês.

postado em 02/08/2008 11:41
A delegação norte-americana de natação sofreu com um desfalque nesta sexta-feira. Classificada para competir nos 100m peito nas Olimpíadas de Pequim, Jessica Hardy anunciou a sua desistência da competição.

A atleta optou por não recorrer de um exame positivo de doping, que apontou a presença do anabolizante clembuterol em seu corpo durante a seletiva norte-americana para os Jogos, no início do mês.

;Embora algumas pessoas optassem por esgotar suas opções legais neste caso, Jessica pensou nos interesses da equipe;, comunicou Travis Tygart, presidente da Agência de Antidoping Norte-americana (USADA).

O teste positivo de Hardy ocorreu no dia 4 de julho e aconteceu entre dois exames negativos da atleta, realizados no dia 1; e no dia 6 do mesmo mês. ;É uma infeliz coincidência ela ter ido até a China só para perder a cobiçada posição na equipe olímpica. De qualquer forma, está cooperando com as investigações;, destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação