postado em 05/08/2008 11:41
Madri (Espanha) - Depois de uma longa negociação, o meia Rafael Van der Vaart é enfim jogador do Real Madrid. Nesta terça-feira (5/08), o holandês foi apresentado com pompas como novo reforço da equipe merengue, que o contratou por cinco temporadas do Hamburgo.
A expectativa em relação ao atleta é tanta que o presidente Ramón Calderón não vê a necessidade de fazer mais contratações. ;Van der Vaart é nossa primeira contratação e possivelmente a única. Temos um elenco de grande qualidade, muito talento. Uma equipe que é uma família, muito unida;, destacou, antes de elogiar o meia holandês.
;Os técnicos o definem como um jogador de qualidade extraordinária. É um meia defensivo que faz gols e vai nos ajudar muito nesta temporada", previu o presidente do Real. ;Ele é um jogador de só 25 anos, mas que desde os 17 joga nos principais campeonatos, primeiro no Ajax e depois no Hamburgo;, emendou.
Diante dos elogios do ;patrão;, Van der Vaart prometeu bastante disposição para corresponder às expectativas. ''Estou muito contente por jogar na melhor equipe do mundo, é o sonho da minha família e quero vencer já. Vamos, Madri!'', bradou o meia holandês, arriscando algumas palavras em espanhol.
O meia passou por exames médicos na manhã desta terça-feira e foi liberado para reforçar o elenco merengue, que já contava com outros quatro holandeses: Drenthe, Sneijder, Robben e Van Nistelrooy. Van der Vaart confessou que falou com os compatriotas quando negociava com o Real, principalmente com Sneijder, que falou ''muitas coisas boas do clube''.
O novo reforço merengue já esteve próximo de se transferir para o futebol espanhol na temporada passada, quando negociou com o Valencia. ''O Valencia me queria, é um clube fantástico. Mas desta vez quem se interessou foi o Real'', contou o meia, que classificou a Copa dos Campeões como principal objetivo do time madrileno na temporada.