postado em 06/08/2008 12:53
Zaragoza (Espanha) - A novela envolvendo o futuro de Ricardo Oliveira teve um final feliz para o Zaragoza, que caiu para a segunda divisão do Campeonato Espanhol na última temporada. O atacante, que depois do rebaixamento chegou a admitir a vontade de se transferir, estendeu seu contrato por mais um ano, agora até 2013, e ganhou um aumento salarial.
Mesmo na fraca campanha que culminou no descenso, o brasileiro conseguiu se destacar e foi o principal artilheiro do time espanhol na última temporada. Depois de muitas idas e vindas, ele confirmou nesta quarta-feira que fica no Zaragoza, que ignorou todas as propostas que recebeu pelo futebol do jogador.
;Está tudo fechado. O clube me ofereceu um ano a mais de contrato, e eu aceitei. Sigo dizendo o de sempre, que estou muito feliz no Zaragoza, minha família está adaptada à cidade, meus filhos estão matriculados no colégio e estou à disposição para o que o clube quiser;, discursou o ex-atacante da Portuguesa e do Santos.
O técnico Marcelino Garcia Toral, que considera o atleta fundamental para o retorno à elite do futebol espanhol, comemorou a permanência do jogador e o fim da novela. ;Ele é extraordinário, sua permanência é uma ótima notícia para o Zaragoza;, festejou o treinador.
Com a renovação, enfim se encerram os boatos envolvendo uma possível transferência de Ricardo Oliveira. Ainda nesta quarta-feira, o jornal português A Bola publicava que o jogador havia conversado por telefone com o técnico do Benfica e estava a caminho do time lisboeta.