postado em 07/08/2008 10:57
Depois de entrar em nova onda de derrotas precoces, Marat Safin voltou a mostrar bom nível de jogo no Torneio de Los Angeles. Sem enfrentar grandes adversários em sua campanha até aqui, o russo venceu o segundo tenista local sem dificuldades, desta vez Wayne Odesnik, que caiu com parciais de 6/3 e 6/2.
Semifinalista de Wimbledon no início de julho, Safin não conseguiu, ao contrário do imaginado, iniciar uma boa seqüência com o reinício da temporada de quadras duras. Desse modo, decepcionou na segunda rodada no Masters Series de Toronto e caiu logo na estréia em Cincinnati. ,
Em Los Angeles, porém, o russo parece ter se reencontrado. Como os melhores tenistas do mundo estão na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, o ex-número um aproveitou a fragilidade da chave do evento para vencer facilmente mais um norte-americano, Odesnik: o anterior havia sido o gigante John Isner.
Classificado às quartas-de-final, no que é apenas a sua terceira aparição nessa fase em toda a temporada, Safin enfrenta agora o alemão Denis Gremelmayr, 89º colocado do ranking de entradas que surpreendeu o espanhol Feliciano López para marcar confronto inédito com o russo.
Fish segue vivo
Na outra partida da noite de quarta-feira no piso duro dos Estados Unidos, dois tenistas da casa entraram em quadra, sendo que levou a melhor o favorito. Sexto pré-classificado, Mardy Fish bateu Vicent Spadea de virada, com 6/7 (5-7), 6/1 e 6/0, e cumpriu o objetivo de enfrentar nas quartas-de-final outra zebra, o francês Florent Setta, responsável pela queda do top 20 Fernando Verdasco.