postado em 07/08/2008 22:14
Bogotá - O holandês Rafael Van der Vaart estreou com gol pelo Real Madrid, nesta quinta-feira (07/08), na Colômbia. Ele entrou no segundo tempo do amistoso contra o Independiente Santa Fé e ajudou o time espanhol a vencer por 2 a 1, de virada.
Com Júlio Baptista e Robinho (sobre quem o Real Madrid alegou lesão no púbis para pedir a liberação das Olimpíadas de Pequim, competição em que o Brasil estreou justamente nesta quinta), a equipe merengue não encantou no primeiro tempo.
Aos 20 minutos, a situação piorou para os visitantes. Sem economizar cartões na partida amistosa, o árbitro Óscar Ruiz expulsou o lateral-direito Michel Salgado por reclamação. Sobrou para Júlio Baptista, sacrificado pelo técnico Bernd Schuster para a entrada do luso-brasileiro Pepe.
O reforço na zaga não bastou ao Real Madrid. Aos 40 minutos, o venezuelano Seijas aproveitou bom passe de Bernal e abriu o placar para o Independiente Santa Fé, pouco depois de Óscar Ruiz anular gol de Valoyes, por impedimento.
No intervalo, Schuster mandou a campo pela primeira vez Van der Vaart, no lugar de Guti. Contratado junto ao Hamburgo por %u20AC 13 milhões, o holandês quis justificar o investimento logo nos primeiros minutos. Determinado, também teve um gol anulado, aos 9, porque tocou a bola com mão.
Van der Vaart empatou o jogo aos 32 minutos, com gol de falta cobrada da esquerda. Logo em seguida, Pepe, com assistência do holandês, virou para o Real Madrid.