postado em 08/08/2008 11:07
Depois de meses de especulação, a novela Cristiano Ronaldo terminou nesta quinta-feira (07/08), com um final feliz para o Manchester United. Apesar do interesse do Real Madrid, o português anunciou em entrevista a um jornal de seu país que deseja permanecer no time inglês na próxima temporada, para a alegria do técnico Alex Ferguson.
''A entrevista foi muito boa. Na minha perspectiva, ele explicou-se perfeitamente. Como disse na quarta-feira, o assunto já está encerrado'', comentou o treinador escocês, que, há dois dias, já havia dito à imprensa espanhola que o impasse tinha acabado e o craque já estava decidido em continuar na Inglaterra.
Como já virou rotina desde o início das especulações, Ferguson não perdeu a chance de criticar os merengues por causa do assédio ao seu jogador. ''Ele está feliz por ser um jogador do United. Sempre esteve. É simplesmente lamentável a intromissão do Real Madrid na sua vida, tornando-a difícil para ele'', atacou.
Embora Cristiano Ronaldo admita seu sonho de defender o time madrileno, o treinador dos Diabos Vermelhos acredita que o meia-atacante decidirá ficar em Manchester por um longo tempo. ;À medida que vai ficando mais velho, ele apreciará estar aqui cada vez mais e mais. Acontece com os jogadores quando permanecem no clube muito tempo. Não querem sair'', disse.
Autor de 42 gols na última temporada e mais cotado aos prêmios de melhor jogador do mundo no final deste ano, o português tem vínculo com o Manchester até 2012 e, no que depender de Ferguson, assinará outro com duração maior. ;Ele ainda tem quatro anos de contrato e tomara que em algum momento a gente consiga renovar;, encerrou o técnico.