postado em 10/08/2008 15:42
O Manchester United conquistou a Supercopa da Inglaterra, neste domingo (10/08), no Estádio de Wembley, ao vencer o Portsmouth na disputa por pênaltis (3 a 1), após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. A partida, que marca a abertura da temporada inglesa de futebol, reúne o campeão inglês contra o vencedor da Copa da Inglaterra.
O técnico Alex Ferguson, do Manchester, não pôde contar com alguns de seus principais jogadores. O português Cristiano Ronaldo ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, enquanto o inglês Wayne Rooney contraiu uma virose. O brasileiro Anderson está reunido com a seleção olímpica na China. O argentino Tevez e o português Nani atuaram no ataque do time.
A equipe de Ferguson jogou melhor, mas não balançou as redes do adversário nos 90 minutos da partida. "Tivemos mais posse de bola e boas oportunidades de gol. Se criarmos tantas chances como as de hoje (neste domingo) não há com que se preocupar. Foi uma atuação perfeita", declarou o treinador, apesar da ausência de gols.
Na cobrança de pênaltis, Tevez, que participou de quase todas os lances mais perigosos do time, Giggs e Michael Carrick marcaram os gols do Manchester e ainda contaram com uma defesa do goleiro Van der Saar para conquistar o título.