postado em 11/08/2008 14:53
São Paulo (SP) - Se personalidade é um dos itens necessários para um jovem jogador se sobressair no futebol, o zagueiro Aislan tem futuro garantido na defesa do São Paulo. Confirmado como titular do tripé defensivo Tricolor para a estréia da equipe na Copa Sul-americana, nesta terça-feira (12/08), em Curitiba, o jogador não se intimidou quando questionado se é, ao lado de Alex Cazumba, o líder da nova safra nascida no Morumbi.
;Acho que sim;, avisou, sem titubear, para, na seqüência, mandar um recado aos estreantes Eric e Mazola e aos experientes Bosco, Juninho, Anderson e Júnior. ;Eu e o Cazumba temos que assumir essa responsabilidade, mas não só nós. Os que estão chegando agora, mesmo novos, também têm de assumir suas responsabilidades. O Bosco, o Júnior, o Juninho e o Anderson também;.
Empolgado com a chance de atuar ao lado de seis ex-companheiros de base na partida da Arena da Baixada, Aislan apostou alto no sucesso do São Paulo e não se arriscou a apontar apenas um dos novatos do Tricolor como futuro destaque da equipe.
;Todos os jogadores que estão subindo têm qualidade e potencial para jogar no São Paulo, não dá para citar um ou outro. Essa oportunidade que o Muricy está nos dando é muito boa, pois valoriza a base;, assegurou.
Questionado se não teme uma repercussão negativa em cima dos garotos no caso de uma eliminação precoce na Copa Sul-americana, Aislan voltou a mostrar personalidade forte. ;Acho que não. Não podemos pensar assim. Se pensar no que pode acontecer de ruim, não conseguiremos jogar;, alertou.
;Lá (Arena) é um lugar difícil de jogar, pois a torcida empurra, mas os são-paulinos estarão presentes e ajudarão bastante a gente. Já fizemos um bom jogo com um time parecido (na segunda rodada do Brasileirão). Podemos entrar e dar conta do recado;, concluiu.