Superesportes

Muricy Ramalho manda time recheado de garotos para enfrentar o Atlético-PR

;

postado em 12/08/2008 11:05
Reedição do ;Expressinho; marca estréia tricolor em Curitiba
Paulo Amaral e Luiz Felipe Fagundes

Curitiba (PR) - Responsável pela formação do primeiro ;Expressinho; do São Paulo há 14 anos, o técnico Muricy Ramalho, campeão da Conmebol daquela temporada revelando Juninho Paulista, Bordon e Denílson, entre outros, aposta na reedição da fórmula que deu certo em 1994. Nesta terça-feira, às 20h10, diante do Atlético-PR, o treinador mandará a campo um time recheado de garotos para a estréia na Copa Sul-americana.

Ao todo, 13 jogadores revelados na base foram convocados para a viagem a Curitiba, sendo que sete deles começarão a partida como titulares: Aislan, Alex Cazumba, Rafael, Wellington, Bruno, Eric e Mazola. O estreante Anderson completará o renovado time ao lado dos experientes Bosco, Júnior e Juninho.

;Eu sou técnico de futebol, sou empregado. Os clubes têm seus objetivos e eu sigo. O nosso clube traçou o objetivo de lançar garotos e eu procuro trabalhar. Com certeza vou encontrar coisa boa nesse grupo;, apostou Muricy, que tem apenas um titular da equipe inscrito na competição, mas não o utilizará na partida desta terça: Rogério Ceni.

O técnico negou, no entanto, que a escolha pelos garotos para a partida contra o Furacão tenha sido motivada pelo próximo compromisso da equipe no Brasileirão, diante do Grêmio, líder da competição e oito pontos à frente da equipe do Morumbi.

;A escolha de não levar os titulares para a Sul-americana não é por causa do Grêmio, mas sim pelo pensamento de dar chance aos meninos. Estamos pensando no futuro do São Paulo;, reforçou o comandante, para alegria da garotada.

Aislan, ;veterano; entre os garotos junto com o lateral Alex Cazumba, que o diga. O jogador vê com bons olhos a possibilidade de reeditar o sucesso do antigo ;Expressinho; e de a garotada tricolor mostrar, na Sul-americana, potencial para assumir um posto entre os titulares também no Brasileirão.

;Todos os jogadores que estão subindo têm qualidade e potencial para jogar no São Paulo, não dá para citar um ou outro. Essa oportunidade que o Muricy está nos dando é muito boa, pois valoriza a base;, discursou. ;Lá (Arena) é um lugar difícil de jogar, pois a torcida empurra, mas os são-paulinos estarão presentes e ajudarão bastante a gente. Já fizemos um bom jogo com um time parecido (empate por 1 a 1 na segunda rodada do Brasileirão). Podemos entrar e dar conta do recado;, completou.

Cheios de confiança
A confiança de Aislan ganhou ainda mais crédito nas palavras do goleiro Bosco. Substituto do capitão Rogério Ceni, Bosco atuou somente em uma partida na temporada, justamente contra o Atlético-PR, na segunda rodada do Brasileirão. E com um time também recheado de garotos. Por isso, aprovou a mescla.

;Acho boa essa mescla. A garotada, apesar de não ser experiente e ter pouco tempo no elenco profissional, já mostrou valor. O São Paulo tem essa preocupação de investir na base e isso é importante tanto para o futuro do clube quanto para a própria garotada;, salientou.

O jogador acredita que o São Paulo poderá, nesta terça, colocar um ponto final no incômodo tabu de nunca ter vencido o rival em seus domínios. Até hoje, o São Paulo atuou dez vezes na Arena, conquistando três empates e sofrendo sete derrotas. ;Tabus existem para serem quebrados e ficamos bem próximos da vitória no jogo passado. Não será fácil, mas vamos para lá com esse pensamento e buscando um bom resultado;, concluiu.

Rival atravessado
Pelo Furacão, a torcida ainda não esqueceu os embates dentro e fora de campo desde a final da Libertadores de 2005. De lá para cá além das partidas, o time estiveram envolvidos em polêmicas transferências de jogadores da Baixada para o Morumbi, que acabaram nos tribunais. A grande diferença, no momento, é a fase do rubro-negro, que faz péssima campanha no Brasileirão.

O técnico interino Tico sabe que são competições diferentes, mas lembra que o time não está mostrando um bom futebol e, se quiser passar pelo Tricolor, terá que melhorar. ;É uma outra competição, mas é um jogo de futebol, e eles têm que saber da responsabilidade de ganhar o jogo, independentemente da competição;, avisou.

A principal dúvida do treinador para escalar o time está no esquema tático. Depois de utilizar o 4-4-2 nas duas últimas partidas, com uma vitória e uma derrota, existe a possibilidade da volta do terceiro zagueiro. Neste caso, sairia do time o jovem Renan para a entrada de Alex Fraga, que se juntaria a Antônio Carlos e Danilo na defesa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X SÃO PAULO

Local:Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 12 de agosto de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h10 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

ATLÉTICO-PR: Galatto; Nei, Danilo, Antônio Carlos e Márcio Azevedo, Renan (Alex Fraga), Alan Bahia, Rodriguinho e Ferreira; Rafael Moura e Anderson Aquino
Técnico: Tico

SÃO PAULO: Bosco; Juninho, Anderson e Aislan; Rafael, Wellington, Bruno, Júnior e Alex Cazumba; Eric e Mazola
Técnico: Muricy Ramalho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação