postado em 12/08/2008 11:30
São Paulo (SP) - O São Paulo surpreendeu ao formular uma lista predominantemente com garotos para a disputa da Copa Sul-americana. O técnico Muricy Ramalho explicou que a decisão foi da diretoria e, por isso, coube ao presidente Juvenal Juvêncio explicar os motivos de dar amplo espaço aos garotos no torneio continental.
;A única saída são as categorias de base. Quem não tiver vai morrer;, iniciou o mandatário. O Tricolor inscreveu apenas um titular na Copa Sul-americana (Rogério Ceni) e Juvenal quer aproveitar a competição para observar o desempenho dos garotos.
;Você tem de saber o que quer e sabemos o que queremos. Preciso ver esses garotos jogando. Quero ver o São Paulo de 2010 majoritariamente com esses novos talentos. Aqueles que já estão se formando vão mostrar competência em campo;, afirmou.
O novo ;Expressinho; do Tricolor estreará na Copa Sul-americana na noite desta terça-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Além de dar oportunidades aos garotos, Juvenal admitiu que decidiu poupar os titulares na Sul-americana para priorizar o Campeonato Brasileiro.
;É uma experiência corajosa (colocar os garotos), mas não posso sacrificar o Nacional, que é nossa prioridade. Se ganharmos do Atlético-PR, iremos para Venezuela ou México na próxima fase. Não posso colocar o time para viajar dez horas e vir depois para jogar pelo Nacional;, concluiu.