postado em 12/08/2008 18:06
O Grêmio usará seus reservas contra os titulares do Internacional nesta quarta-feira, pela estréia na Copa Sul-Americana, no Estádio Beira-Rio. O líder do Campeonato Brasileiro vai poupar seus titulares para a partida do próximo domingo contra o São Paulo, no Estádio Olímpico.
Apesar disso, o clube não despreza o torneio e fala em ganhar a partida. O zagueiro Léo - titular e capitão do time - deve jogar para adquirir ritmo depois de ficar longo tempo afastado por contusão.
Os torcedores gremistas também poderão conferir a atuação de alguns reservas que tentam conquistar uma vaga no time principal. O ala Felipe Mattioni, o meia Souza e o atacante Reinaldo, autor de sete gols no Brasileirão mesmo entrando somente no segundo tempo da maioria dos jogos, usarão o jogo para tentar convencer o técnico Celso Roth a utilizá-los desde o início dos jogos
Força máxima
Diferentemente do rival, o Inter vai com força máxima para a partida. A ordem no Estádio Beira-Rio é usar o jogo para ajustar o time e tentar sair da incomoda décima posição no Brasileiro. A grande novidade no colorado vai ser a estréia do meia argentino D;Alessandro, considerado o grande reforço da equipe para o restante da temporada.
O jogador entra com a missão de organizar o meio do time e comandar a criação de jogadas para o ataque. Já o lateral-esquerdo Gustavo Nery e o atacante Daniel Carvalho, que atuaram alguns minutos no empate com o Figueirense, iniciam a partida com o objetivo de ganhar ritmo de jogo para a seqüência do Brasileiro.