postado em 13/08/2008 14:10
O ex-atacante italiano Roberto Baggio poderá deixar a aposentadoria e assumir a função de técnico do Brescia-ITA ainda em 2008. Quem afirma é o próprio presidente do clube lombardo, Gino Corioni, que traria Baggio para tentar recolocar a equipe na Série A do Campeonato Italiano.
Ex-jogador de Juventus, Inter de Milão e Milan, Roberto Baggio passou os quatro últimos de sua carreira no Brescia, ajudando os Biancoazzurri a conquistarem o oitavo lugar na temporada 2000/2001. Como o jogador encerrou a carreira em alta com a torcida, em 2004, o clube estudaria a possibilidade de trazê-lo de volta para uma nova função.
;Quando ele parou de jogar, me disse que queria descansar com sua família, para aí então pensar no próximo passo;, disse Curioni. ;Ele ainda está em fase de considerações, mas nós esperamos sua volta no papel de treinador;, acrescentou.
O dirigente acredita que o retorno de Baggio poderia dar ao time o incentivo técnico e emocional necessário para que o Brescia deixasse a Série B do Campeonato Italiano. O clube disputa a segunda divisão há três anos, e acredita que o acesso à elite do Calcio não pode passar da próxima temporada.
;Esta é nossa quarta temporada consecutive na Série B. A humilhação de uma quinta seria muito grande;, disse o presidente do Brescia, que perdeu o último acesso para o Albinoleffe nos play-offs. ;Tivemos uma atitude de superioridade. Estávamos tão certos de que éramos os mais fortes que perdemos a divisão;, justificou.