postado em 13/08/2008 22:10
Barcelona (Espanha) - A aclamada estréia do Barcelona na temporada não foi só de boas notícias. Na goleada por 4 x 0 sobre o Wisla Cracovia, da Polônia, pela fase preliminar da Copa dos Campeões, Daniel Alves foi a baixa da equipe. O lateral-direito sofreu entrose no ombro e está fora dos treinos por 15 dias.
O brasileiro, mais cara contratação do clube na temporada, fazia seu primeiro jogo oficial pela equipe catalão e esteve em campo por 75 minutos, quando sentiu a contusão e foi substituído por Gerard Pique, outro estreante na equipe comandada por Guardiola.
Com a lesão, Daniel não poderá disputar o duelo de volta da Copa dos Campeões contra o Wisla, em 27 de agosto, nem o Troféu Gamper, tradicional partida organizada pelo Barça no início da temporada. O adversário do jogo marcado para este domingo, no Camp Nou, será o Boca Juniors.
Apesar do azar no início, Daniel é uma das apostas do clube para voltar a ganhar títulos nesta temporada. Tido como ;melhor lateral-direito do mundo; pelo presidente Joan Laporta, o brasileiro desembarcou no Camp Nou como o jogador mais caro da história azul-grená: rendeu 35,5 milhões de euros (R$ 85 milhões) ao Sevilla.