postado em 14/08/2008 09:23
O técnico Josep Guardiola teve a confirmação nesta quarta-feira de que fez certo ao manter Samuel Eto;o no elenco do Barcelona. Com dois gols, o atacante comandou a vitória sobre o Wisla Cracóvia por 4 x 0, que praticamente garantiu ao time catalão a classificação à fase de grupos da Copa dos Campeões.
Logo no primeiro dia de Guardiola no Barça, Eto;o foi avisado que estava fora dos planos, assim como Ronaldinho Gaúcho e Deco. Porém, enquanto os dois últimos acertaram as suas saídas do clube, o camaronês não recebeu boas propostas e seguiu treinando com o grupo. Foi na pré-temporada que ele conquistou a confiança do novo técnico e foi mantido.
;As coisas do passado já fazem parte do passado e agora é preciso olhar o futuro', declarou Eto;o, acrescentando que ;o melhor ainda está para chegar, porque toda a equipe está trabalhando;. O artilheiro ainda agradeceu à torcida, que gritou seu nome após os dois gols, e reiterou que sua vontade sempre foi de permanecer no Barcelona.
A bela atuação de Eto'o rendeu elogios tanto do técnico Guardiola como de Thierry Henry, seu companheiro de ataque, que marcou um gol ante os poloneses. ;Ele passou um momento muito particular, mas quando a torcida canta seu nome, ele se esquece de tudo o que aconteceu. Sempre disse que precisamos dele. Ele é importante para nós e hoje demonstrou isso', comentou o jogador francês.