Superesportes

Paris-Saint Germain poderá continuar no liga francesa de futebol

;

postado em 14/08/2008 13:46

Paris (França) - O Tribunal Administrativo de Paris suspendeu nesta quinta-feira (14/07) a decisão da Comissão Superior da Federação Francesa de Futebol (FFF) em excluir o Paris-Saint Germain (PSG) da próxima edição da Copa da Liga Francesa após incidentes na final do torneio.

Na decisão, realizada no mês de março, em Paris, um grupo de torcedores do time da casa estendeu uma faixa com insultos ao povo do norte do país, região onde fica Lens. A equipe da cidade perdeu por 2 a 1 e, depois de vencer no Tribunal, o PSG poderá defender seu título nesta temporada.

Como não podia deixar de ser, a notícia foi recebida de modos muito diferentes pelos dois lados envolvidos. Enquanto a Federação Francesa e o Lens protestam contra a decisão do Tribunal, o Paris-Saint Germain comemorou o resultado a seu favor em nota oficial.

;Estamos felizes pelo fato de o juiz ter levado em conta o trabalho realizado pelo clube antes e durante o jogo para prevenir todos os acidentes relacionados a uma partida de futebol, a qual o time não era o organizador;, comemorou o clube.


O outro lado

No Lens, que também divulgou comunicado oficial, sobraram críticas à decisão. O clube lamenta ;a injustiça e a falta de coragem do juiz; e afirma que ;é inaceitável que uma falta tão grave desses torcedores extremistas tenha sido perdoada;.

O Lens tem o apoio do presidente da FFF, Jean-Pierre Escalettes, que pressionará para que o PSG fique de fora da Copa da Liga Francesa. ;Não vou abaixar os braços. Quero manter esta punição. O conselho federal vai decidir no dia 22 de agosto. Não posso admitir que incidentes como esse fiquem impunes;, inconformou-se.

Por causa da inclusão do Paris-Saint Germain, a Federação Francesa será obrigada a realizar, na próxima segunda-feira, um novo sorteio para definir a tabela da próxima Copa da Liga. Os cruzamentos já haviam sido definidos no último dia 30 de julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação