postado em 14/08/2008 18:25
Rio de Janeiro (RJ) - Uma das maiores decepções botafoguense com o comando do técnico Cuca foi a eliminação para o River Plate na Copa Sul-Americana de 2007, quando, depois de estar vencendo a segunda partida por 2 a 1, tomou a virada para 4 a 2, com gol de Falcão Garcia nos acréscimos. Nesta quarta-feira, o elenco volta à competição pensando somente em fazer diferente.
;Foi muito difícil depois daquele episódio. Passamos por um momento muito ruim. Na chegada ao aeroporto fomos muito criticados e hostilizados pela nossa própria torcida, caímos no Brasileiro. Aprendemos com aquilo e esse ano queremos fazer diferente;, relembrou o zagueiro Renato Silva, à Rádio Gaúcha.
E se a ordem é fazer diferente em relação à edição passada da competição continental contra o Atlético-MG nesta quinta-feira, na estréia da Sul-Americana, o grupo quer manter as mesmas atuações apresentadas no Campeonato Brasileiro, no qual acumula seis rodadas sem derrota.
;O espírito vai ser o mesmo. Vamos jogar para frente. Se continuarmos do jeito que estamos jogando, vamos ser muito felizes. Temos que cuidar para encarar as duas competições porque o período vai ser difícil;, completou o zagueiro, que deverá estar em campo nesta noite, no Engenhão, pela primeira rodada da competição.