postado em 14/08/2008 22:37
Quito (Equador) - Muito diferente do time que derrotou o Fluminense na final da Copa Libertadores deste ano, a Liga Deportiva Universitaria, do Equador, precisou suar nesta quinta-feira para vencer os bolivianos do Bolívar, em sua estréia na Copa Sul-americana. A equipe equatoriana venceu por 4 x 2 e abriu boa vantagem para o jogo de volta, no próximo dia 18 de setembro.
O time equatoriano, agressivo, começou no ataque desde o início da partida, Logo aos dez minutos, Damian Manso, aproveitou rebote e emendou uma pancada de fora da área, abrindo o placar para a LDU.
Aos 15, porém, Valentierra empatou para o Bolívar, após falha do goleiro Cevallos. A LDU continuou pressionando até que, aos 36, Ambrosi colocou a equipe novamente na frente do placar.
Mantendo a pressão, a LDU via suas chances de gol serem barradas pela ineficiência de seus atacantes da hora das finalizações. Até que, aos 15, o árbitro viu pênalti na área boliviana. Bolaños cobrou e ampliou para a equipe da casa.
Administrando o resultado, a LDU conseguiu mesmo assim ampliar, com Navia, aos 30. Já nos acréscimos, aos 47, o Bolívar diminuiu a vantagem equatoriana, com Ramos, mas já era tarde para uma reação.