postado em 20/08/2008 10:54
Após duas fracas temporadas no Chelsea, o atacante Andrei Shevchenko acertou o seu retorno para o Milan, onde brilhou antes de ser contratado a peso de ouro pelo time londrino. Quem garante é o jornal italiano Gazzetta dello Sport, em sua edição desta quarta-feira (20/08).
De acordo com o diário, uma reunião na semana passada entre Silvio Berlusconi, homem-forte do Milan e primeiro-ministro da Itália, e Roman Abramovich, dono do Chelsea, selou o acordo. O magnata russo concordou em ceder o ucraniano por empréstimo e ainda pagaria uma parte do salário do jogador.
Sheva é um dos maiores ídolos da história recente do Milan, onde atuou por sete temporadas e conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa dos Campeões, uma Supercopa da Europa, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Itália. Em 296 partidas, o atacante marcou 173 gols com a camisa rubro-negra.
Espantado com a marca do artilheiro Abramovich investiu 40 milhões de euros para tirá-lo do Milan em 2006. O jogador, no entanto, não correspondeu às expectativas, marcando apenas nove gols em duas temporadas no time londrino. A imprensa inglesa não perdoou, elegendo o ucraniano como a pior contratação da história do futebol.