postado em 20/08/2008 12:04
Depois de atuar no 4-3-3 nas últimas temporadas, sob o comando de Frank Rijkaard, o Barcelona deve ter um novo esquema na era Josep Guardiola. Na vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, no domingo (17/08), o novo treinador escalou a equipe no 3-4-3, formação que agradou a alguns jogadores como o polivalente Eric Abidal.
O francês, que costumava atuar na lateral esquerda com Rijkaard, foi deslocado para a zaga, onde também já jogou. ;Creio que este esquema é uma boa alternativa. Quando temos três atrás, ganhamos a presença de um mais a frente e podemos marcar mais gols;, analisou Abidal. ;Não tenho problema e até gosto de jogar mais na zaga;.
A chegada do brasileiro Daniel Alves, que costuma avançar mais ao ataque pela lateral direita, também não deixa Abidal preocupado, já que o francês pode ficar mais recuado para suprir as subidas do novo reforço. ;Dani faz seu trabalho, sobe muito mais para o ataque se comparado comigo, mas o importante é atacar e defender bem;, indicou o jogador.
Abidal não escapou das perguntas sobre uma recente declaração de seu compatriota Thierry Henry, que declarou que será mais ;egoísta; nesta temporada para fazer mais gols. ;No ano passado, ;Titi; defendeu muito, mas agora sua função é fazer gols. Nós da defesa e do meio teremos que nos defender para ele ter mais liberdade na frente;, aliviou o lateral.