Superesportes

Judoca brasiliense medalhista em Pequim é recebida com festa em Ceilândia

;

postado em 26/08/2008 13:48

A judoca Ketleyn Quadros, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim e a primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica individual, chegou em Brasília às 12h30 nesta terça-feira (26/08). Ainda no aeroporto ela falou com jornalistas sobre a conquista e foi recebida no saguão por parentes, amigos e admiradores. Até a bateria da escola de Águia Imperial esteve no local para Homenagear a atleta moradora da Ceilândia.;A conquista dessa medalha é nossa;, afirmou com um largo sorriso no rosto. ;Saí de Brasília porque aqui falta uma estrutura bacana, algum clube que possa dar o que o atleta precisa. Mas aqui há excelentes professores e atletas, apontou a atleta.
[VIDEO1]
O desfile no carro do Corpo de Bombeiros começou próximo às 13h. Ela passou pelo Eixão, Rodoviáro, Eixo Monumental e parou no Ginásio Nilson Nelson. Em seguida, Ketleyn foi para Taguatinga de carro normal e lá subiu em outro carro dos Bombeiros, para desfilar pelas ruas de Taguatinga e Ceilândia, onde mora sua família. Na Administração Regional de Ceilândia, recebeu flores e uma placa comemorativa. Depois de falar a crianças da Escola Clase 02, que estavam no local e tentavam ganhar um autógrafo, Ketleyn seguiu para a rua onde passou toda infância e inicio da carreira de Judoca. Vizinhos estenderam faixas e esperaram ansiosos para cumprimentá-la. Até o asfalto da rua foi arrumado para recebê-la.

À noite, ela jantou num restaurante do Mercado Municipal, na W3 Sul. Chegou às 21h30, acompanhada da mãe. A judoca foi convidada pelo proprietário do local, Jorge Ferreira, que ajudou, com dois amigos, a bancar a viagem de Rosemary Lima a Pequim. ;Vim jantar e bater um papo para agradecer a ajuda do Jorge. Foi inédita a presença da minha mãe nas Olimpíadas. Se dependesse só dela, não teria o apoio, que foi fundamental.; E a judoca brasiliense completou: ;Estou me sentindo muito feliz com o apoio da população. O povo está se sentindo vitorioso. E é para se sentir mesmo, porque a vitória é nossa;.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação