postado em 26/08/2008 22:17
Serena Williams correspondeu às expectativas da torcida norte-americana e estreou bem no Aberto dos Estados Unidos nesta terça-feira. Terceira melhor tenista do mundo e com chances de sair de Nova York com a liderança do ranking de entradas da WTA, a anfitriã venceu nesta terça-feira a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4, e passou para a próxima etapa. Foi a segunda vitória da norte-americana sobre a ucraniana em menos de duas semanas. Isso porque as duas se cruzaram nas semifinais da chave de duplas dos Jogos Olímpicos de Pequim, e Serena (ao lado da irmã mais velha Venus) passou por Bondarenko (que jogou com a irmã Alona) por 2 sets a 0, de virada, por 4/6, 6/4 e 6/1.
Agora com o primeiro triunfo na em partidas de simples sobre a caçula das irmãs Bondarenko, Serena vai para a próxima rodada ainda aguardando pela russa Elena Vesnina ou pela ucraniana Julia Vakulenko. Depois da vitória da caçula das irmãs Williams, a torcida nova-iorquina ainda verá nesta terça-feira Venus entrar em quadra. A principal tenista profissional da história dos Jogos Olímpicos (é a única atleta pós-1968 com três ouros) enfrenta a australiana Samantha Stosur.
Por conta do sorteio de chaves, Flushing Meadows não poderá ser palco de uma final como a do All England Club, em julho. Como caíram no mesmo lado da chave, as irmãs Williams poderão se cruzar nas quartas-de-final do Aberto dos EUA, e não na decisão como aconteceu em Wimbledon.