postado em 27/08/2008 19:12
Depois de se sagrar campeão olímpico no futebol masculino com a Argentina, nesta quarta-feira, o atacante Aguero ajudou o Atlético de Madri a derrotar o Schalke 04 por 4 x 0 e a se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões depois de 11 anos. O argentino, por sinal, foi homenageado antes da partida pela conquista em Pequim. Após ser derrotado na primeira partida por 1 x 0, o time espanhol tinha a obrigação de reverter a desvantagem e tratou de partir para cima do Schalke, dos brasileiros Bordon e Rafinha, além de Kevin Kurany, naturalizado alemão. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Aguero abriu o placar, para alegria de seu sogro, Maradona, que assistia à partida.
No segundo tempo,o Atlético ampliaria com gols de Diego Forlan, aos seis minutos, Luis Garcia, aos 37, e Maxí Rodriguez, de pênalti, aos 42. Com o resultado, o time espanhol se classificou para a fase de grupos da Copa dos Campeões, o que não acontecia desde a temporada 1996/1997.
Arsenal
Assim como o Atlético de Madri, o Arsenal também venceu por 4 x 0. A vítima foi o FC Twente, da Holanda, que já havia perdido o jogo de ida por 2 x 0. Nasri, Gallas, Walcott e Bendtner marcaram os gols do time inglês.
Confira outros resultados desta quarta-feira pela Copa dos Campeões:
(em negrito os times classificados para a fase de grupo da competição e entre parênteses a soma dos resultados das duas partidas)
Steaua Bucareste (ROM) 1 x 0 Galatasaray (TUR) - ( 3 a 2)
Bate Borisov (BLR) 1 x 1 Levski Sófia (BUL) - (2 a 1)
Kaunas (LIT) 0 x 2 Aalborg (DIN) - (0 a 4)
Basel (SUI) 2 x 1 Vitória de Guimarães (POR) - (2 a 1)
Dínamo de Kiev (UCR) 4 x 1 Spartak Moscou (RUS) - (8 a 2)
Olympiacos (GRE) 1 x 0 Anorthosis (CHP) (1 a 3)
Slavia Praga (TCH) 0 x 0 Fiorentina (ITA) (0 a 2)
Olympique de Marselha (FRA) 2 x 1 Brann (NOR) (3 a 1)