postado em 28/08/2008 20:17
Santos (SP ) - Com a possível transferência de Kleber para o futebol europeu, o Santos corre atrás de um reforço para a lateral-esquerda. Após o descartar a contratação do peruano Hidalgo, a diretoria alvinegra agora negocia a aquisição do ala Pará, 22 anos, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Santo André.
Pará tem seus direitos federativos presos a um grupo de empresários, o mesmo que negociou o atacante Maikon com o time da Vila Belmiro. A transação entre Santos e Pará foi confirmada nesta quinta-feira, pelo diretor de futebol do Santos, Luiz Antonio Capella.
O jogador chegaria ao Peixe para preencher a vaga de Kleber, que deve se transferir para um clube da Europa. O Hamburgo, da Alemanha, fez uma proposta oficial no valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,15 milhões) pelo lateral, mas a direção do Peixe considerou baixo o valor oferecido pelos alemães.
O empresário do jogador, Juan Figer, está no exterior e busca fechar a negociação o mais rápido possível, já que na próxima segunda-feira será encerrada a janela para transferências internacionais.
Entretanto, segundo informações de bastidores, o Santos só libera o jogador por uma quantia de pelo menos 3,5 milhões de euros.
Apesar de ser ala canhoto de origem, o atleta também faz às vezes de um meia-esquerdo. Inclusive, ele já atuou improvisado no setor do Ramalhão em algumas partidas da segundona.
Já o peruano Hidalgo até realizou exames clínicos no clube e foi aprovado, mas o departamento médico do Peixe vetou a chegada do jogador, pois ele precisaria de um bom tempo para se reabilitar fisicamente. Por isso, o Santos recuou e a negociação foi finalizada sem o acerto.