Superesportes

Robinho pode encarar o Chelsea logo na estréia

;

postado em 02/09/2008 12:39
Manchester (Inglaterra) - O destino armou uma peça para Robinho. Contratado pelo Manchester City nesta segunda-feira, o atacante pode estrear com a camisa da nova equipe justamente contra o Chelsea. Em duas entrevistas na semana passada, o atleta escancarou a sua vontade de deixar o Real Madrid justamente por estar ;com a cabeça; no time do técnico Luiz Felipe Scolari.

O ex-santista se apresenta à seleção brasileira nesta terça-feira para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele defende o time de Dunga no próximo domingo, contra o Chile, em Santiago, e na quarta-feira, diante da Bolívia, no Rio de Janeiro. O duelo entre City e Chelsea, pela quarta rodada do Campeonato Inglês, está marcado para o dia 13, sábado.

O Real condenou publicamente o Chelsea pelo assédio ao seu jogador durante esta janela de transferências e recusou duas propostas do time londrino por Robinho, a última de 34 milhões de euros (cerca de R$ 81,3 milhões). Nesta segunda-feira, horas depois de ser adquirido por um grupo árabe, o Manchester City entrou na briga e jogou ; 40 milhões (cerca de R$ 90 mi) na mão do Real para levar o jogador.

Reencontro
Robinho ainda reeditará no clássico de Manchester o seu antigo duelo com o atacante Carlitos Tevez, hoje no Manchester United. O futebol dos dois foi bastante comparado quando o argentino chegou a peso de ouro no Corinthians, em 2005. O ex-camisa dez do Timão, porém, não venceu o ex-camisa sete do Santos na seleção argentina principal e no futebol brasileiro.

O reencontro entre os dois ;;rivais;; já tem data marcada: dia 30 de novembro, quando City x United duelam pela 15; rodada do Campeonato Inglês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação