postado em 04/09/2008 17:30
Sempre polêmico, o ex-jogador argentino Diego Maradona voltou a disparar críticas a figuras do futebol nesta quinta-feira e, desta vez, o alvo foi o presidente da Fifa, Joseph Blatter. O argentino minimizou a importância do dirigente máximo do esporte, classificando-o como dependente dos atletas. ;Trata-se de um escravo dos jogadores, porque podemos jogar futebol sem ele, mas sem os atletas, Blatter não pode fazer nada;, disparou Maradona, que ainda completou ironicamente: ;não sabe o que é chutar uma bola;.
Outro aspecto abordado pelo ex-jogador é a presença dos grandes grupos investidores no futebol europeu, algo que pode ser notado especialmente no futebol inglês, no qual cerca de nove clubes têm proprietários estrangeiros. É o caso de, por exemplo, o Liverpool, dos americanos Tom Hicks e Geroge Gillet, ou então o Machester City, comandado por um grupo árabe.
;Nós sempre tínhamos o mesmo tipo de dirigentes, que só andavam em marcha ré. Torço para que estes novos dirigentes entrem no mundo do futebol, montem grandes equipes e que os jogadores ganhem o que devem ganhar;, aprovou o ídolo do Boca Juniors, que visita Málaga, na Espanha.