postado em 06/09/2008 20:03
Santiago (Chile) - Os jogadores da seleção brasileira fizeram na tarde deste sábado o único treino em território chileno antes da partida contra a equipe da casa. O técnico Dunga comandou o treino leve de reconhecimento do gramado do estádio Nacional, em Santiago.
Os atletas iniciaram o aquecimento com uma brincadeira de ;bobinho;. Depois, participaram de uma descontraída partida em campo reduzido, com titulares e reservas misturados. Assim que os trabalhos foram encerrados, algumas crianças conseguiram invadir o gramado para uma confraternização com os ídolos.
Durante a atividade, o meio-campista Júlio Baptista deu um susto ao reclamar de dores no joelho e no pé, mas, após ser atendido pelo massagista da seleção, o jogador pôde voltar normalmente para a atividade. O atleta ficará no banco de reservas da partida contra o Chile.
O volante Lucas, que terá de cumprir suspensão automática neste domingo, participou normalmente da atividade. Já o zagueiro Juan, que também é ausência por suspensão, ficou no Brasil para tratar de um desconforto muscular na coxa.
No final da atividade deste sábado, Ronaldinho Gaúcho e Júlio Baptista aperfeiçoaram cobranças de falta. A partida entre Brasil e Chile será disputada na noite deste domingo, às 22 horas (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago.