postado em 06/09/2008 21:32
Santiago - O Chile terminou na tarde deste sábado (06/09) o último treino para a partida de domingo contra o Brasil, pela sétima rodada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial da África do Sul-2010, com seus titulares praticamente definidos.
O técnico do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, separou em dois grupos de 23 os convocados no complexo esportivo e entre os que iniciarão a partida neste domingo desde o primeiro minuto estão os atacantes Alexis Sánchez, Humberto Suazo e Jean Beausejour.
Pela meia, entre os possíveis escalados, estão Carlos Carmona e Arturo Vidal, além de Hugo Droguett e Matías Fernández, formando um quadrado.
Em seu último treino, o ataque chileno se dedicou a reforçar a pressão que exercerá sobre a zaga brasileira formada por Maicon, Lúcio, Luisão e Kleber.
Entre os jogadores de destaque que devem ficar no banco se encontram o ex-astro do Palmeiras, Jorge Valdívia, e o atacante Mark González (Betis, Espanha), que nos últimos dois treinos mostrou melhorias em uma lesão na coxa direita.
Mais cedo, o zagueiro Gonzalo Jara voltou a reafirmar o otimismo dos colegas ante o Brasil, mas afirmou que o mais importante é se concentrar na própria fortaleza do que nas fraquezas do adversário.
"Nós vamos sair com a proposta de nosso jogo, que é pressionar. Ficar dizendo que o Brasil está mal, isso fica em segundo plano. Vamos jogar de igual para igual", assegurou.