postado em 06/09/2008 20:35
Buenos Aires (Argentina) - Expulso logo aos 28 minutos do primeiro tempo por uma entrada violenta no volante Enrique Vera, o atacante Carlos Tevez não foi criticado por seus companheiros de seleção argentina. Pelo menos por enquanto, já que tanto o técnico Alfio Basile como o volante Javier Mascherano evitaram dar uma opinião sobre o cartão vermelho desnecessário recebido pelo jogador ex-Corinthians.
;Ainda tenho que ver o replay do lance, pois a falta aconteceu do outro lado do campo e não pude ver direito o que aconteceu;, iniciou Basile, que deverá conversar com Carlitos no domingo a respeito da expulsão. ;Vamos comentar depois sobre isso. Amanhã é um bom dia para;, emendou.
Esta foi a segunda expulsão consecutiva de Tevez nas Eliminatórias Sul-americanas. Carlitos havia recebido o vermelho em novembro do ano passado na partida contra a Colômbia, e acabou ficando de fora das duas rodadas deste ano da competição classificatória para o Mundial: na vitória por 2 a 1 sobre o Equador e no empate por 0 a 0 com o Brasil.
Apesar da repetição da indisciplina do atacante do Manchester United, Basile evitou relacionar as duas expulsões de Tevez. ;Muita coisa aconteceu depois do cartão vermelho que ele recebeu contra a Colômbia;, sintetizou Coco.
Ex-companheiro do atacante no Corinthians, o volante Javier Mascherano também preferiu não falar sobre o vermelho de Tevez. ;Na verdade não vi o lance, minha visão estava tapada. Ainda bem que conseguimos nos tranqüilizar a tempo e fomos buscar o empate. É bem verdade que deixamos de ganhar dois pontos em casa, mas também jogamos com dez;, lembrou.
Tevez não será o único desfalque da Argentina para a próxima partida da seleção de Basile nas Eliminatórias. Além do atacante, os Albicelestes não terão o goleiro Pato Abbondanzieri, que sofreu um corte no joelho esquerdo e precisará de pelo menos 15 dias para se recuperar. Juan Pablo Carrizo será o titular.