postado em 07/09/2008 17:29
Pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, a seleção dos Estados Unidos retornaram à ilha de Cuba depois de 61 anos e venceram os donos da casa por 1 a 0 na noite deste sábado. Em um jogo marcado pela falta de luz, metade dos refletores do estádio Pedro Marrero se apagaram faltando quatro minutos para o fim da partida, os americanos venceram sem dificuldades.
;Eles fizeram um bom trabalho nos marcando;, elogiou Landon Donovan, antes de analisar a partida. ;O adversário não buscou muito o ataque, se concentrando na defesa. Isso criou dificuldades para a gente marcar o segundo gol.;
O tento que conferiu os três pontos aos americanos saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Após bola alçada na área, a zaga cubana tirou mal de cabeça. A bola sobrou nos pés de Brian Ching, que rolou para Dempsey chutar de longe e marcar.
A última vez que Cuba e Estados Unidos se enfrentaram na ilha foi em um amistoso em 1947 com os cubanos vencendo por 5 a 2.
Com a vitória, os americanos lideram o Grupo 1 da CONCACAF e estão a seis pontos de distância da segunda colocada, a seleção da Guatemala.
Fechando segunda rodada da terceira fase do torneio, El Salvador vendeu o Haiti por 5 a 0 neste sábado e a Costa Rica goleou o Suriname por 7 a 0 neste domingo.
Confira os resultados da segunda rodada da terceira fase da CONCACAF
Jamaica 0 x 3 México
Trinidad e Tobago 1 x 1 Guatemala
Canadá 1 x 2 Honduras
Cuba 0 x 1 Estados Unidos
El Salvador 5 x 0 Haiti
Costa Rica 7 x 0 Suriname