postado em 07/09/2008 21:55
O técnico Marcello Lippi, da seleção da Itália, perdeu neste domingo mais um jogador por contusão para a partida da próxima quarta-feira contra a Geórgia, em Údine. No sábado, logo no início do jogo contra o Chipre, vencido no sufoco por 2 x 1, o zagueiro Gamberini e o lateral-esquerdo Grosso saíram machucados. Neste domingo, Gattuso levou um tombo e fraturou o pulso esquerdo. Ele precisou ser operado.
"Se tudo correr bem, Gattuso poderá voltar a jogar daqui a um mês", disse o médico Enrico Castelacci. Problema também para o Milan, que ficará privado de seu volante mais marcador.
Para o lugar de Gattuso, Lippi convocou Nocerino, do Palermo. O treinador foi ao hospital visitar o jogador do Milan, que se mostrou conformado com a lesão. "Está tudo bem, tem coisa pior na vida".
Além das mudanças forçadas por contusão, Lippi pensa em fazer outras para dar mais gás ao time. "Estamos no começo da temporada, por isso a condição física ainda não é a ideal para fazer dois jogos com pouco intervalo", disse. Um dos que devem sair é o atacante Luca Toni, que teve uma atuação muito ruim contra Chipre.