postado em 07/09/2008 21:58
O São Bernardo/Metodista/Associação fez valer o fator casa e se manteve vivo no Campeonato Paulista feminino de basquete. Neste domingo, a equipe do ABC paulista bateu o Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos no Ginásio Baetinha por 81 a 56 (48 a 25 no primeiro tempo) e diminuiu a vantagem das interioranas para 2 a 1 na série melhor-de-cinco da semifinal.
Ainda que tenha sofrido uma lavada na última partida ; perdeu por 87 a 39 na quinta-feira em Ourinhos ;, o São Bernardo contou com uma excelente atuação da ala Cíntia, cestinha da partida com 24 pontos. A pivô Flavia também se destacou com 22 pontos e sete rebotes.
Já o time comandado pelo técnico Paulo Bassul teve apenas uma jogadora ultrapassando os dois dígitos na pontuação: a ala/armadora Ariadna, que conseguiu dez tentos. A ala Micaela conseguiu nove pontos, mesma quantia anotada pela armadora Vanessa Gattei e pela pivô Karina.
;Como ocorreu no segundo confronto, este também foi um placar atípico;, comentou o técnico do São Bernardo, Márcio Beliccieri, que previu um jogo bem mais complicado na quarta partida da série. ;Vai ser uma nova batalha, mas a minha expectativa é que o time repita a atitude de hoje (domingo);, emendou.
Os dois clubes voltam à quadra do Baetinha nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), com transmissão da emissora a cabo ESPN Brasil. Caso vença, o Ourinhos reedita a final de 2007 contra o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, que no sábado fechou a série sobre o Maurício de Nassau/Sport/Tênis Prudente e avançou à decisão.