postado em 08/09/2008 09:17
Um wazari fez Daniele Silva dar a terceira medalha ao judô brasileiro nas Paraolimpíadas de Pequim. Em luta equilibrada, atleta bateu na disputa do bronze a argelina Mounia Karkar para subir ao pódio na categoria até 57 kg.
Após cair em sua primeira luta na competição para a espanhola Monica Merenciano, Daniele reagiu rápido até superar em apenas oito segundos a russa Ekaterina Buzmakova, batido por ippon na final da repescagem. Na seqüência, a brasileira seguiu firme rumo ao bronze, comemorando muito a conquista. ;Minha emoção é muito grande e gostaria de agradecer a todos que colaboram para esta conquista. Tive que ter a cabeça firme para me recuperar;, afirmou ao Sportv.
Já a outra judoca nacional que esteve nos tatames nesta segunda-feira (08/09), Lúcia Teixeira, não teve a mesma sorte da compatriota. Na disputa da categoria até 63 kg, Lúcia foi derrotada por Angelique Quessandier, da França, em sua primeira luta da repescagem.
No início, a brasileira ainda deu a impressão de que seguiriam caminho rumo à medalha de bronze ao aplicar um wazari na européia, no entanto sofreu um ippon para se despedir do torneio.