postado em 08/09/2008 09:30
Uma prova emocionante manteve Daniel Dias no topo das competições de natação nas Paraolimpíadas de Pequim. O brasileiro conquistou o terceiro ouro do país no evento chinês, o segundo dele, ao bater o local Junquan He somente nos metros finais dos 50m costas da classe B5.
Dias, que nas eliminatórias já havia quebrado o recorde mundial da prova com 36s46, tempo que He viria a quebrar na bateria seguinte, voltou a ser o detentor da melhor marca do planeta nesta segunda-feira (08/09), quando anotou 35s28 para deixar o adversáio na segunda posição.
No entanto, o fato de ser o nadador mais rápido da história em sua especialidade não é o que o brasileiro mais comemora. ;O recorde para mim não importa, e sim a medalha no peito, foi sensacional. Fui para cima e consegui a vitória;, disse o atleta, que já havia faturado os 100m livres da classe S5 em Pequim.
Outro brasileiro presente na decisão dos 50m costas B5, Francisco Avelino cravou 47s28 para ficar com a sétima colocação, enquanto a medalha de bronze foi para o húngaro Zsolt Vereczkei, que completou a prova em 38s78.