postado em 08/09/2008 15:39
Fã de futebol, o presidente Lula voltou a dar palpites sobre a atuação da equipe comandada pelo técnico Dunga. Nesta segunda-feira (08/09), durante a assinatura de um acordo financeiro bilateral com a Argentina, o chefe do Palácio do Planalto preferiu não polemizar e partiu em defesa do comandante da Seleção Brasileira.
Perguntado sobre o redimento do time na vitória por 3 x 0 contra o Chile, em Santiago, Lula foi enfático. ;Torci como um torcedor fanático. Mas acho que não precisávamos humilhar o Chile;, brincou o presidente. Ao ser questionado sobre a permanência do treinador Dunga no cargo, o principal político do país pediu paciência aos torcedores. ;Quando o time perde, a culpa é sempre do treinador. Acho que devemos dar tempo para ele desenvolver o trabalho na Seleção;, afirmou.
No último dia 4, em entrevista coletiva, Lula declarou a admiração pelo futebol da seleção argentina e a preferência por Vanderlei Luxemburgo como melhor técnico do Brasil na atualidade. A notícia causou polêmica entre os jogadores. O goleiro Júlio César foi um dos mais irritados e chegou a sugerir que Lula concorresse a presidência da Argentina.
No entanto, de acordo com Dunga, o assunto já foi superado e negou que tenha utilizado as declarações do presidente para motivar a equipe no jogo das eliminatórias. ;Eu não citei o nome do Lula, apenas utilizei (as declarações dos jogadores) do Chile;, revelou o comandante da Seleção Brasileira.
O treinador ainda se mostrou conformado com as críticas que recebeu antes mesmo de a bola rolar. ;Se críticas resolvessem, o Brasil seria campeão todo ano;, acrescentou.