postado em 10/09/2008 10:11
O atletismo continua rendendo frutos ao Brasil nas Paraolimpíadas de Pequim. Nesta quarta-feira (10/09), o país conseguiu sua quarta medalha na modalidade por meio de Odair Santos, que conquistou o bronze nos 800m da categoria T12, para deficientes visuais.
Apesar de ser apontado antes do início como um dos favoritos à vitória na prova, Santos impôs um ritmo muito forte na largada, perdendo rendimento com o decorrer da disputa até cruzar a linha de chegada com o tempo de 1min53s73 ; contra a marca de 1min52s13, novo recorde mundial imposto pelo vencedor, o tunisiano Abderrahim Zhiou, e a de 1min52s40 do segundo colocado, o cubano Lazaro Aguilar.
Ainda que tenha assumido em entrevista ao Sportv que o lugar mais alto do pódio era o seu objetivo, Santos se mostrou satisfeito com o bronze. ;A gente fica muito satisfeito, não completamente por não ter sido ouro, mas por ter levado o país ao pódio;, afirmou ele, que agora foca as suas atenções na prova dos 5.000m, cuja final será disputada nesta quinta-feira.