postado em 11/09/2008 12:49
Assim como já havia feito na quarta-feira, pela segunda vez seguida Marcos Alves encerrou o dia de competições nos Jogos Paraolímpicos de Pequim colocando o Brasil no pódio. Mais conhecido como Joca, o cavaleiro terminou em terceiro lugar na final individual em estilo livre grau IB, repetindo o desempenho que havia mostrado no adestramento.
Montando o cavalo Lutheney de Vernay, Joca somou 67.333 pontos para garantir mais um bronze ao país, aumentando ainda mais os seus feitos, já que a medalha conquistada por ele no adestramento havia sido a primeira de um brasileiro na história da modalidade.
Enquanto isso, a disputa foi dominada pelo Reino Unido, que colocou seus dois representantes nos lugares mais altos do pódio: Lee Pearson anotou 77.057 pontos para superar os 70.44 do compatriota Ricky Balshaw.
Bom nome do hipismo em Pequim, Joca comemorou bastante o terceiro posto e fez questão de agradecer ao apoio do também cavaleiro Álvaro Miranda, o Doda, que lhe presenteou com o francês Lutheney de Vernay no ano passado. ;Poder montar este cavalo de alto nível me qualificou para competir com os melhores do mundo. Estamos muito satisfeito e agradeço a torcida do Brasil;.