postado em 12/09/2008 10:46
Pequim (China) - Depois de conquistarem na última terça-feira medalhas inéditas para a bocha brasileira nas competições individuais dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, Dirceu Pinto e Eliseu Santos voltaram à disputa nesta sexta para agora garantir uma conquista em duplas. Foi na categoria BC4, em que os representantes nacionais bateram os portugueses Fernando Pereira e Bruno Valentim e garantiram o ouro.
Também vencedor na modalidade individual, sempre na classe BC4, Dirceu comemorou muito o seu segundo título paraolímpico na China, especialmente após pensar que havia errado sua última bola do confronto final, o que daria a chance de empate para Pereira e Valentim.
;Eu queria gritar na hora, porque cheguei a pensar que tinha errado a última bola;, afirmou o brasileiro em entrevista ao Sportv. ;Mas felizmente deu tudo certo;.
Já Eliseu Santos, autor do último ponto do jogo desta sexta, havia garantido a medalha de bronze na última terça e agradeceu à torcida pelo apoio recebido. ;Só tenho a agradecer por tudo aos brasileiros. Coloquei aquela última bola com o coração e ainda bem que deu tudo certo;.