postado em 14/09/2008 10:59
Hamburgo (Alemanha) - O meia Thiago Neves não deixou a sua marca, mas teve uma boa estréia pelo Hamburgo. O ex-jogador do Fluminense participou do lance do gol que definiu a vitória por 3 a 2 sobre o Bayer Leverkusen, neste sábado, em casa, resultado que colocou o time do brasileiro na liderança isolada do Campeonato Alemão, com dez pontos.
;Estou feliz demais. Estava na expectativa de poder entrar durante o jogo e o treinador confiou em mim e me escalou desde o início. A sensação é a mesma de quando marco um gol. Poder estrear ajudando o time a vencer de virada um jogo tão complicado, não tem preço. Acredito ter correspondido à confiança que todos depositaram em mim e espero ter uma seqüência de jogos para me adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo alemão. A estréia não poderia ter sido melhor;, vibrou o jogador.
Além de Thiago Neves, outro ex-jogador do Tricolor das Laranjeiras teve motivos para comemorar nos gramados alemães neste sábado. O meia Cícero marcou seu primeiro gol com a camisa do Hertha Berlim no empate por 2 a 2 em casa com o Wolfsburg. O jogador fez o segundo tento da equipe, que acabou cedendo a igualdade e segue na zona intermediária da tabela do Alemão.
;Por um lado estou feliz e desapontado por outro. Pude marcar meu primeiro gol em jogos oficiais pelo Herta Berlim e comemorei muito, porque seria o gol da vitória diante da nossa torcida. O empate no último minuto acabou tendo um sabor de derrota, já que jogamos bem e merecíamos vencer. Mas campeonato ainda está no começo e teremos chances de recuperar esses pontos perdidos em casa;, projetou o jogador.